Os gatos precisam receber vacinas para evitar doenças infecciosas.
Ao contrário do que ocorre com as vacinas dos cães, os nomes ds vacinas para gatos são fidedignas ao número de doenças que elas protegem, isto é, a quádupla felina realmente protege contra quatro doenças e a quíntupla felina protegerá contra cinco doenças.
Eles necessitam receber vermífugos periodicamente, cada 3 ou 4 meses.
Eles necessitam ter um aporte nutricional condizente com a sua exigência. Rações coloridas não fazem bem para gatos e nem para cachorros. Cor é puro marketing, é mais um apelo psicológico influenciando as pessoas.
Creio que quem é resposável por gatos, já deve ter percebido que eles adoram ir beber água de torneira ou do chuveiro (logo após o banho). Isto ocorre pelo seguinta fato: gatos adoram ver, brincar e beber a água em movimento. Existem umas técnicas bem simples para estimular o gato a beber água:
♥Deixar o nível da água bem rente a borda do bebedouro, assim, o gato encosta o focinho e faz ondulações na água;
♥Utilizar aquelas fontes de decoração, que ficam jorrando água continuamente. Só terá que limpar diariamente a fonte, para evitar de formar limo e também não deve conter tinta dentro da fonte, assim, evita intoxicação por chumbo.
Os gatos são seres incompreendidos. Muitas pessoas não gostam de gatos e talvez um dos motivos é pelo fato deles serem considerados animais “frios” e “desapegados” e a maioria das pessoas querem ser paparicadas, de sentir que são importantes na vida alguém (mesmo que este “alguém” seja um gato ou cachorro ou outro animal de estimação).
A questão é que os gatos possuem independência sentimental e isto não é a mesma coisa que dizer que eles não amam e nem interagem com seus responsáveis. Mas isto quer dizer que eles só irão brincar, ficar ronronando quando eles tiverem a fim e não quando a gente tá a fim. E esta independência sentimental, torna-se um ponto negativo para muitas pessoas.
Mas, já tive e conheci gatos que se comportam sentimentalmente, como verdadeiros cães, isto é, seguem seus responsáveis, aceitam ficar no colo mesmo querendo sair e outros comportamentos semelhantes. Isto é para que todos nós saibamos que a biologia não é uma ciência exata.
Portanto, um dos cuidados com os gatos, é dar carinho e afeto na medida que eles necessitam e não da forma como gostaríamos que fosse. Assim, poderá evitar muita “decepção amorosa”.
Chat Perfeitinho - Não passe Informações pessoais pelo Xat.
Montagens Blingee
Deixe suas fotos super Cool e cheias de brilho.
Clique Aqui !
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Mural Perfeitinho - Declare-se à algúem ou nos deixe uma mensagem !!!